Já passou por essa situação?
Sofrer uma pancada nos testículos é algo bastante doloroso, justamente por ser uma região que não possui proteção de ossos ou músculos.
As complicações podem ser dor intensa e inflamação que desaparece em torno de algumas horas. Porém, em alguns casos, consequências mais graves podem surgir, como:
– Ruptura do testículo: Pode ocorrer caso a pancada seja muito forte, como em acidentes de trânsito. Causa dor intensa, inchaço na região, vontade de vomitar e desmaios. Nesse caso, é necessário tratamento no hospital com cirurgia.
– Torção do testículo: Essa torção pode fazer com que o testículo suba, causando torção do cordão espermático e a presença de um testículo mais elevado do que o outro. Também é considerada uma emergência médica.
– Deslocação do testículo: Quando o testículo entra no corpo e fica por cima do osso do quadril, mais frequente em acidentes de moto. Necessário ir ao hospital e corrigir o problema.
– Epididimite: Ocorre quando o epidídimo (porção que liga testículo aos canais diferentes), fica inflamado, o que provoca dor e inchaço na região.

Qualquer que seja o caso, é necessário buscar auxílio médico e resolver o problema, evitando assim futuras complicações.

Ainda com dúvidas? Escreva nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.